Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

ATÉ A ONDE O HOMEM COM SUA ARROGANCIA PODE CHEGAR?

O difícil é saber em quem acreditar ou no quer acreditar hoje em dia
São enumeras as aberrações, discrepâncias, incoerências e muitos outros adjetivos que poderia usar.
Até agora não conseguir entender como podemos saber quem está certo ou quem está errado, pois alguns dizem que estão amparados pela lei, outros dizem que a justiça é cega as leis são feitas para ser compridas, mas pergunto com saber?
Então vamos ver se entendemos ou se existe incoerência em algum caso desses:
Dois elementos tentaram assaltar uma jovem em um estacionamento de uma faculdade de renome em São Paulo, dando-se por conta que ela é portadora de deficiência física, (dizendo eles) ficaram com pena dela e partiram para outra abordagem e surpreenderam um jovem que vinha de praticar exercícios físicos e pegar o seu automóvel de luxo e os dois indivíduos deram uma voz de assalto e segundo um deles sinicamente diz que ele reagiu e o comparsa dele deu um tiro na cabeça do jovem  que veio a falecer e daí os dois meliantes que não roubaram nada desse jovem, alem de sua preciosa vida, voltaram e roubaram o carro da jovem portadora de deficiência física.
Moral da historia depois de meses um dos bandidos se apresentou a delegacia juntamente com um renomado advogado alegando que o comparsa dele havia atirado neste jovem que veio a óbito devido a esse acontecimento acima relatado. É o mesmo por ter se apresentado juntamente com advogado saiu pela porta da frente da delegacia sorridente e muito arrogante e questionando os reportes e mandando um recado ao Datena para ele não esculachar esse caso.
Então vamos a outro caso para podermos tiram as nossas conclusões uma senhora de aproximadamente 65 anos, “que se diga de passagem já deveria está aposentada” , estava trabalhando de baba em uma casa de família e como foi veiculado por varias canais de TVs, supostamente maltratou uma criança de sete meses, (No meu ponto de visto caso gravíssimo cadeia nela ou pena alternativa), ela também se apresentou espontaneamente a delegacia e narrou sua versão alegando que não teria cometido maus tratos, e sabe qual foi à atitude do delegado encaminhou a mesma para penitenciaria imediatamente.
Nestes dois casos cadê a lei do peso e da medida, qual foi o caso mas cruel ,foi de uma senhora de 65 anos ou dos dois meliantes que tiram a vida de um jovem universitário de 26 anos. Ta certa que a justiça é cega mas as leis é comprida pelos homens, então pergunto como saber em quem confiar?
São muitos os exemplos que poderia está citando aqui nos meus escritos mas esses dois são bens atuais e não tem como não haver uma resposta plausível para ambos, afirmando que são casos clássicos que acontecem com qualquer um de nos no nosso dia-a-dia, e que devemos sempre nos policiar para que nos não sejamos o próximo.
Gente! Vamos ajudar a nossa justiça, vamos nos reunir e cobra mudanças em nossas leis, que elas sejam mas duras e coerentes e que venham a atingir realmente a quem de direito os indivíduos que comentem crimes e desrespeitam a sociedade e a família Brasileira.
Chega desses governantes que nos elegemos só pensem no seu bem estar de parlamentar e realmente eles procurem fazer jus ao dinheiro que nos pagamos a eles no final do mês e vamos lembrar a esses cidadões Brasileiros que nós é que pagamos o seu salário, que nos o elegemos para ser o nosso porta-voz e por isso queremos que eles nos honrem e sejam dignos de receber não só os nossos votos mas a nossa confiança, alem do mas, esses governantes deveriam por em pratica todos os dias o ato do “civismo” e descobrir que a “democracia” foi feita pelo povo e para o povo, e nos o povo somos esquecidos com tantas atrocidades que acontecesse e eles não se preocupa com o povo.