Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

É UMA POUCA VERGONHA

É uma grande hipocrisia mesmo, todos os dias estamos escutando nos grandes e pequenos noticiários de todo o país em todo tipo de mídia que os assassinos do volante estão a solto, e sempre o motivo é a bebedeira ou seja o motorista ingeriu bebida alcoólica alem do permitido pela lei de transito de nosso país. Engraçado nos estamos cansados de saber que a metodologia de ensinamentos nas auto-escolas deixa a desejar, o candidato a motorista tem ensinamentos básicos de aula de direção e noções de primeiros socorros e de sinalização e de direção perigosa.
Mas o ponto primordial desta colocação acima é que as autoridades estão fechando os olhos para a impunidade da causa principal que é a bebida alcoólica, porque não exterminar de uma vez por toda, esses assassinatos do dia-a-dia em nosso transito, será que esses anúncios dizendo que bebida e volante não combinam ou outros parecidos resolvem! Balela, continua e muito forte, no fundo existe um lobe muito grande que não deixa que as autoridades tomem uma medida cabível para acabar de vez com esses assassinatos, mas garanto no dia que tiver um advogado de renome com grande influência e apoio da mídia e abrir um processo contra a empresa fabricante da bebida que o motorista ingeriu quando aconteceu o acidente de transito, talvez a sociedade em peso vai acordar e esses crimes cometidos no volante por motoristas que ingeriram bebidas alcoólicas tenderão a acabar.
Torno a afirmar é difícil que isso aconteça devido ao lobe dos fabricantes de bebidas alcoólicas, é só vocês se lembrarem do lobe do cigarro que mata milhares de pessoas todos os dias e essa droga continua circulando normalmente em todo o planeta com liberdade de matar.
Há falando em droga, lembrei-me do fato ocorrido nesta semana que passou, uma passeata em plena av. Paulista a favor da “Maconha”, ou melhor do direito de expressão das pessoas, em meu modo de ver, como uma pessoa pode se expressar publicamente a favor do uso de uma droga que é proibido por lei em nosso país! Realmente é uma hipocrisia total, está havendo uma grande libertinagem em nosso país e generalizada. Como podem acontecer essas coisas, nos ouvimos e lemos todos os dias nos noticiários que a mãe acorrentou o filho na cama porque ele é usuário de drogas e não sabe mas o que fazer para ajudar esse filho, também ouvimos e lemos nos noticiários que o usuário de drogas assaltou e matou o proprietário de um determinado estabelecimento comercial para roubar e compra drogas, assim para poder manter o vício. Então pergunto, e agora, será que não estamos dando mas poder a esses usuários ? Será que os comerciantes não vão ser mas assaltados e mortos por quem usa esse tipo de droga ?  Essa é uma grande incógnita, tomara que a sociedade em geral não sofra por essa inconseqüência, sabemos que é um grande risco, é só olharmos para trás e vê as conseqüências que o álcool e o cigarro trás para a sociedade em geral.
Sem falar que existe muitas cobranças da sociedade junto aos governos para ajudar os viciados que usam cigarros, bebidas alcoólicas e usam todos os tipos de drogas proibidas e os governos não tem condições de atender a todos, então vamos ver isso como uma medida preventiva e vamos dizer não a essa camada da sociedade que acham que usar maconha é benéfico à saúde, todos sabem que não é verdade pois se assim o fosse a maconha já estaria sendo vendia nas drogarias e talvez nas bancas de verduras pelo mundo a fora.
Lembremo-nos que o seu direito acaba quando começo o do outro, então vamos respeitar ao outro assim como nos queremos ser respeitados.