Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O RESGATE DA ENTIDADE FAMÍLIA

É com muito prazer que vou tentar falar da família em modo geral
Nos tempos modernos de hoje a entidade família esta desmontando, acabando e deixando de existir, pois muitas são as razões pelas quais me levam a crê que está acontecendo em muitos lares de todos os cantos desse universo.
É comum ouvirmos falar que o pai esfaqueou o seu filho, ou vice-versa, pelos motivos mais banais possíveis, é comum sabermos que o neto bateu no avô ou na mãe porque queria dinheiro para usar drogas, é com bastante frequência que escutamos falar que enumeras mulheres estão apanhando dos seus maridos ou companheiros por vários motivos banais ou mesmo por ciúmes, ou pelo uso constante de bebedeiras, drogas ou mesmo por falta de emprego ou “N” motivos, e o resultado de tudo isso é muito frustrante e sempre acaba em uma grande desunião do lar da coisa mas sagrada que existe a família.
Não importa a nossa origem e de que países nos somos ou de quais cidades nos viemos, o que realmente importa é como devemos nos comportar e conviver uns com os outros, e quando descobrirmos que essa filosofia deve ser aplicada a cada cidadão a cada ser vivente talvez possamos resgatar o elo que estamos deixando escapar “do laço familiar” que nos une e nos dar um elo constante e eterno na nossa vida. Há! Como é gostoso falar mãe eu te amo, você é a razão de minha vida, se não fosse você eu não existiria, deveria ser comum escutarmos esses dizeres mas normalmente são coisas do passado, hoje as pessoas perderam o respeito e o amor que sente pelas outras, e trato nas como se fossem pessoas desconhecidas e fazem cobranças desnecessárias onde muitas delas levam a desordem e desarmonia e desunião dentro de casa.
É difícil para poder manter a família, depois vem à falta de dialogo entre os casais e tão pouco com os filhos pelos mesmos motivos, levando-os a procura de outras pessoas para pedir conselhos e apoio onde na maioria das vezes os resultados são desastrosos e trazem conseqüências horríveis, e como sempre deixa sequelas irrecuperáveis, daí começa a desentendimento e as perguntas bobas e as acusações entre o casal , e nestas horas nunca aparece alguém como mediador ou interlocutor para poder amenizar o assunto, sempre aparece uma pessoa para destruir aquela família. Moral essa vida moderna, essa tal vida social onde os casais vão aonde querem e com quem querem e esquece a sua família e meramente modernismo banal porque não dizer uma falta de responsabilidade total, como se diz na hora de fazer sexo e colocar um filho no mundo é bonito e legal porque são legalmente casados, mas na hora de prestar o devido ensinamento da vida, deixa para o outro só tende a esperar o pior, vamos acordar e saber dirimir que nesse mundo de hoje temos que dividir as responsabilidades e respeitar os nossos limites sabendo que em uma família que se preze não existe a palavra eu sou seu dono ou vice-versa e sim nos somos uma família e colocamos lindos filhos nesse nosso mundo e vamos lhes da à melhor educação possível que é o nosso amor e nosso carinho e nosso respeito.
Então podemos falar que a família é uma entidade sagrada que deveremos sempre preservar.  Pois nela temos um ato sublime e maravilhoso que devemos eternizar.
A todas as pessoas que por ventura tiverem acesso a esse escrito peso-lhes que vivam mas em família e que o glorioso Deus assim os protejam.