Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CHEGA DE INTOLERANCIA


É engraçada mesmo a vida que levamos neste mundo é bem interessante, ao mesmo tempo em que estamos tristes com um acontecimento macabro ou de infelicidade, logo vivenciamos momentos de alegrias e de prazeres eternizastes, marcantes que levamos para vida toda.
Vamos tentar associar alguma coisa a esta passagem então vamos pensar que estamos assistindo a uma partida de futebol de dois grandes times como santos do Brasil e penharol do Uruguai, e a rivalidade dessas duas agremiações são tamanha que para algumas pessoas parecem que elas vão a uma guerra, e se esquecem que são seres humanos e que o amor pelo próximo deve sempre estar acima de qualquer fanatismo, mas o pior da coisa é quando termina a partida ou a peleja como eles falam, dependendo de quem ganha ou perde alguns dos atletas se revoltam com o resultado por que não está preparado para ele, então procura resolver as coisas com violência, passando esse ato até para o torcedor e pior de tudo é que aqueles fanáticos acabam também criando um clima de guerra e começa a luta campal e muitas das vezes isso acaba com mortes e muitos feridos, e o espectáculo que foi criado para um entretenimento para todos, no final alguns não conseguem nem participar da festa e outros nunca participaram por que a vida acaba bem ai.
Estes fatos também acontecem em uma festinha de aniversário, em uma confraternização escolar ou de uma empresa, no transito, ou ao estacionar o veiculo em uma vaga no estacionamento de um supermercado, na praia, no cinema, no parque de diversão ou em qual quer lugar ou em qualquer ocasião. É lamentável que isso ocorra, mas é imprevisível, pois as reações do ser humano também são imprevisíveis, e as coisas primeiras acontecem para depois tomarmos as precauções cabíveis, ou seja, não existe prevenção para qualquer coisa e quando se aplica a prevenção ela só é aplicada para quem tem poder e dinheiro caso contrario os meros mortais aqueles impossibilitados de poder resolver as coisas com as costumeiras facilidades, vão ficar sempre a merecer dos mercenários, esses sim são em maiorias, são os vampiros modernos que só quem sugar os menos favorecido e desconhecem que eles também são seres viventes e que poderiam está vivendo em paz e harmonia com o seu próximo e isso nunca acontece porque a famosa lei de tirá vantagens do outro sempre predomina.
Os nossos defensores políticos que o diga, eles só agem na calada da madrugada e só trabalham com conchavos, para conseguir os seus próprios propósitos, se esquecendo do juramento que fez aos eleitores (as pessoas), de lutar pelos direitos deles. Mas isso é coisa do passado, pois eles são se lembra desse juramento quando estão querendo que os eleitores votem nele, digo isso e pergunto, alguém depois que elegeu um desses políticos já procurou ir ao gabinete dele para ser atendido dignamente, pode ser que já, mas isso acontecesse com a minoria e assim mesmo quando acontece o político tira proveito do feito, achando que esta fazendo um favor ao munícipe e se esquecesse que ele assumiu um compromisso com o munícipe de representá-lo. Vou deixar bem claro não são todos os políticos que não prestam, esse fato acontece com a minoria, mas age como umas laranjas podres no pomar por isso devemos  toma cuidado e descartar esse tipo de profissional, (Embora o fato dos bons políticos não tomarem nenhuma postura contra, isso leva a crê que eles são coniventes), há digo, profissional por que hoje em dia ser político é ter uma profissão de carreira bem sucedida com salários de marajá e aposentadorias invejáveis que a população gostaria de ter para si, no final de uma longa jornada de trabalho que não consegue uma aposentadoria descente e seu padrão de vida cai, levando muita das vezes ao aposentado ter que voltar a trabalha para poder complementar a renda família se não passa fome.
Realmente é surpreendente a desigualdade social abrupta que existe em nosso meio, a falta de solidariedade, o calor e o amor das famílias e a falta de justiça é abundante na nossa vida é constante. Muita gente fala em racismo e confunde este termo pensando que racismo é só falar na cor da pessoa e não imagina que racismo é bem, mas abrangente do que cor ou raça, ser racista é ser preconceituoso é ser maldoso é ser desumano é não ter discernimento próprio. Por muitos é visto como crime e por outro é ser visto como um idiota, uma pessoa sem amor próprio, ou seja, uma pessoa  ante família, sem amor, que precisa mesmo é de ajuda e se re-socializar para poder conviver com os demais, o pior de tudo isso é que a grande maioria se classifica nesta etapa de vida.  
Volto a frisar, falta o civismo da maioria da nação, principalmente dessa garotada moderna que acha que brincar com o hino nacional e com a bandeira Brasileira é bonito, para mim isso é falta de civismo e um desrespeito nacional, nesta hora digo, falta incentivo dos poderes públicos e dos próprios governantes em difundir essa cultura nas escolas. 
Na verdade deveremos mesmo é regatar a “Família”, e fazer valer a voz dos nossos pais, e amar e respeitar acima de qualquer coisa, e receber os ensinamentos de vida e moral e cívica e por em pratica em nossa vida social. Assim sendo seremos grandes e respeitados, pois o ele chamado família prevalecera.

  

Um comentário:

  1. è como explicar td isso realmente queremos ir a um local com segurança e nunca sabemos se teremos esta segurança, nossos politicos se esqueçem que promotem e tem o dever de cumprir suas promessas para conosco pois esperamos que eles cumpram com suas palavras é mas são meras palavras que se perdem no vento. É devemos mesmo resgatar nossas familias pois eles são e seram nossa base sempre.

    ResponderExcluir