Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CADE OS ENGENHEIROS DESTE PAÍS


Ola amigos! Estou feliz em voltar a escrever, mas um pequeno artigo e declara toda a minha indignidade com as aberrações que acontece em nosso imenso país.  
Escutei em um noticiário que o nosso país é dependente de mão de obras qualificadas principalmente no campo da engenharia e da tecnologia e temos que importar esse tipo de mão de obra para nossas firmas poderem competir com o mundo globalizado.  
Mas sabem o que me deixa indignado é a hipocrisia que impera com desarmonia e falta de respeito com a população.
Todos reclamam que falta mão de obra especializada como engenheiros, tecnólogos e muitas outras áreas. Engraçado é que ninguém se preocupa em falar à verdade que nos não temos mesmo são, escolas profissionalizantes e universidades federais para poder formar elementos aptos a preencher o mercado de trabalho que esta cada vez, mas acirrado.
Na verdade são inúmeras as necessidades, não só nestas duas áreas mencionados no noticiário. É que a fala de incentivo do governo para uma melhor educação, ou seja, o ensino está cada vez pior, também escutei em outro noticiário que 99,9% dos formandos em todas as áreas não sabem escrever o português corretamente e alguns doutores, administradores e outras áreas estão fazendo cursos de reciclagem em português para poderem arrumar uma colocação no mercado de trabalho, então partindo deste parâmetro porque não podemos ter melhores escolas, melhores faculdades e/ou universidades com uma fiscalização maior dos órgãos governamentais para assim seja, formados profissionais condignos a qualquer vaga no mercado de trabalho.
Ou seja, vamos levantar a bandeira de melhores escolas, melhores faculdades, melhores universidades e melhores cursos profissionalizantes, pois talvez assim possamos em breve termos excelentes profissionais para ocupar as vagas existentes em nossas empresas, dando-lhes assim profissionais competentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário